segunda-feira, 19 de maio de 2014

Beauty Tip - depilação (depilador phillips) e água thermal.

          Olha, se tem uma coisa que eu detesto, detesto mesmo, são pelos. Nada contra o dos outros - até porque se eu tivesse eu já tinha terminado o meu namoro a um tempão atrás. Eu namoro o famoso "pulôver".
         O problema são os meus. Pelo meu corpo todo eles crescem numa velocidade alucinada, meio que de propósito. Acredito, de verdade, que a velocidade de crescimento dos meus pelinhos seja uma auto-sabotagem corporal, é meu corpo gritando "eu vou te sacanear e te atrasar!" nas horas mais impróprias. Porque não adianta mentir, nem querer fazer um charme: depilar é um saco e sempre que você pode deixar para fazer amanhã algo para depois de amanhã, você deixará.
         Conheço gente que jura que está sempre com a depilação em dia, mas não conheço uma só alma neste planeta que assuma: saí de calça porque não depilei a perna. 
         Bom vamos, ao que interessa senão eu não paro de escrever e aí vou acabar contando a história do meu 3500º poro da canela esquerda.
         Há um bom tempo que eu uso um modelinho de depilador elétrico da Phillips. Não tem muito segredo, é o modelinho básico. Na verdade,pra ser bem sincera, eu nunca entendi aquele outro modelo que vem com uma bastonete esquisito que você coloca no freezer e esfrega aquele treco gelado na pele enquanto o depilador vem gentilmente arrancando seus pelos - enquanto aquele troço gelado fecha seus poros e adormece a sua pele, fazendo o pelo ser arrancado com uma força sobrenatural do aparelhinho e deixando uns buraquinhos vermelhos arrombadinhos na pele; e você sem sentir nada só percebe o desastre depois.
Depilador Philipps 
Enfim, depilador elétrico dói?
Sim. Muito.
Dói por muito tempo?
Na verdade dói os primeiros 2 minutos, depois você acostuma. Eu, particularmente gosto de usar depois do banho e de esfoliar a pele. Passo quando já estou bem seca mas ainda com os poros abertos da água morna do banho. 
Outras vantagens...?
O pelo dá uma afinada legal, porque o depilador arranca pela raíz. Porem diferente da cera ele não leva metade do seu "couro" junto. É mais fácil manter a pele hidratada.
Desvantagens?
O depilador não é mágico e alguns pelinhos acabam escapando da pinsação (existe???) louca que o aparelhinho faz. Nada que uma pinça não resolva. 
E a perna fica com os buraquinhos vermelhos arrombadinhos?
Lógico que fica! Mas é aí que entra a água thermal lá do título. Eu também achava que era uma fortuna louca e me recusava a comprar água num vidro spray. Comprei uma pequenininha da Vichy e agora estou usando uma grandona da La-Roche Posay.
Água thermal La-Roche Posay
melhor preço na DrogaRaia
(pesquisado por mim)
          Com uma simples espirradinha nas pernas logo após a depilação em poucos minutos meus poros voltam ao normal e a perna fica lisinha, sem pelos, poros fechados e com a minha camada normal de derme intacta. A água thermal tem propriedades mágicas (HAHA), ela acalma a pele dessas pequenas agressões as quais nos submetemos diariamente. É naturalmente anti-oxidante e suavizante.
         E salva viu? Eu tenho pela extra-seca nas pernas. No inverno, que a pele fica mais ressacada, já cheguei a assistir uma receita na TV e anotar na canela, usando um clips. Fica MUITO seca mesmo. E os dois produtinhos casados salvaram a minha vida. No dia seguinte costumo usar um hidratante da Vasenol para pele extra-seca. 
 Resultado - Pernas sempre lindas. 

That´s all ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário