terça-feira, 15 de abril de 2014

Direito meu amor - eu não aguento mais você!

            Como eu já dei uma palhinha ali no canto, eu sou estudante do último ano da faculdade de Direito. Bom, escolhi a faculdade meio naquele impulso louco pós "terceirão". Eu queria fazer jornalismo, falaram que eu iria morrer de fome. E aí, nessas horas,  tem sempre um sádico que sugere o Direito.

Facebook: em um relacionamento sério com o direito

          E você, pequeno gafanhoto, aos dezoito anos, desesperada pra tirar carta (como se não houvesse um amanhã em que é possível dirigir) acaba aceitando esse conselho meio sem pensar. 

          Preciso fazer uma pausa para confessar: eu planejo uma grande maldade nessa vida, que consiste, basicamente, em convencer uma alma inocente a fazer faculdade de direito. Mas melhor deixar esse assunto de lado, por enquanto.

          No primeiro ano, detesteeeeei a faculdade. Eu estava preferindo ter um filho Justin Bibier a ter um filho advogado. No segundo ano, dei uma de 'zero dois': pedi pra sair! Não adiantou muito, meu pai não concordou, sob o argumento que eu já estava no segundo ano e enfim, coisa de pai. 

          No terceiro ano peguei gosto pela coisa. Tudo bem que até eu me convencer que a minha personalidade pouco simpática e meio briguenta era super-útil e que eu estava no curso certo pra mim demorou um pouco. Mas eu também sou loira, adoro piada de loira e me aproveito delas pra justificar minhas 'lerdezas' nessa vida. #malandra

          E aí,  passou-se o quarto ano. O quarto ano, apesar de você saber que fez a escolha certa, é época da faculdade direito em que, obrigatoriamente, você se pergunta porque escolheu um curso de 5 anos ao invés de um de 4. Todos os seus amigos que entraram na faculdade no mesmo ano que você se formam. E aí os estudantes de Direito ficam rabugentos. 

          Mas a rabugice tem dois motivos. O primeiro é justamente o fator 5 anos. O segundo, é que você, que está no quinto ano, praticamente pagando pra trabalhar, descobre que se você tivesse aprendido matemática na escola, em 5 anos você poderia estar se formando em engenharia e ganhando dinheiro. 

          Questionamentos filosóficos a parte, essa mini introdução é apenas para dizer que também vou usar esse espaço para compartilhar e difundir essa coisa linda e rica e diva e... enfim, pra falar um pouquinho de Direito. Materiais de estudo, OAB, concurso, emprego, comportamento (viva o código de ética) e até sobre a experiência de ousar e usar um blazer amarelo no trabalho. Não me entendam mal, no mundo jurídico isso é quase um escândalo!

Thats all ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário